Beleza

Óleo de Coco Copra: Seu produto natural de beleza e autocuidado

escrito por Copra
Óleo de Coco Copra: Seu produto natural de beleza e autocuidado

Cada vez mais o óleo de coco vem ganhando notoriedade na cosmética avançada em todo o mundo devido a seu alto poder nutritivo. Rico em nutrientes e vitaminas, além de possuir ação antioxidante, antibacteriana e antifúngica, ele é perfeito para ser usado como produto natural de beleza em t-o-d-a-s as partes do corpo.

No cabelo, ajuda a nutrir os fios, pois tem a capacidade de penetrar no interior do fio de cabelo e agir no fortalecimento da fibra capilar, oferecendo nutrientes, brilho e maciez. E o melhor: serve para qualquer tipo de cabelo. Na pele, pode ser usado como protetor labial, óleo corporal no pós-banho, repositor das áreas mais ressecadas da pele como pés e cotovelos, demaquilante e também na saúde íntima feminina. 

Quer conferir alguns dos benefícios desse óleo poderoso? Acompanhe!

Protetor de cabelo natural no pré-praia e piscina

Basta aplicar uma pequena quantidade nas pontas do cabelo antes de ir para a piscina ou praia.

Umectação Capilar para manter a nutrição dos fios em dia

Aplique no comprimento das mechas secas, dando prioridade às pontas e massageando levemente o couro cabeludo. Deixe agir por no mínimo 4 horas ou durma com o óleo no cabelo, para garantir a absorção de todos os componentes benéficos para a fibra capilar.

Pós-banho: age na recuperação das áreas ressecadas da pele

 Use e abuse nos lábios, braços, pernas, cotovelos e pés. Após o banho, aplique uma pequena quantidade de óleo de coco na pele levemente úmida e massageie todo o corpo. Não é necessário enxágue. Aplique todos os dias.

Perfeito para retirar a maquiagem

O óleo de coco limpa e ao mesmo tempo renova a pele. Umedeça um algodão com óleo de coco, aplique na pele fazendo movimentos circulares leves até que toda a maquiagem seja removida. 

Sensação de lábio rachado? Nunca mais!

O óleo de coco vai ajudar a pele dos seus lábios a se manter protegida, macia e nutrida, pois atinge as camadas mais internas da pele. 

O Óleo de Coco Extravirgem Copra é 100% puro. E agora que você já conhece alguns dos benefícios desse incrível aliado para os cuidados com a beleza, use e abuse!

Saúde íntima feminina

A mucosa genital é sensível à ação de componentes presentes em sabonetes em geral, até mesmo corantes utilizados nos tecidos usados na confecção de roupas íntimas. Além de favorecer a irritação, substâncias utilizadas na higienização da área podem remover parte da nossa proteção natural íntima, que funciona como uma barreira protetora da pele contra agressões externas.  O óleo de coco extravirgem pode ser utilizado como repositor natural da proteção da região íntima, já que é 100% puro e possui em sua composição lipídios benéficos para a pele do tecido íntimo, uma vez que apresenta nutrientes, propriedades anti-inflamatórias e citoprotetoras – substâncias capazes de proteger as células e tecidos. 

Pode ser usado diariamente após o banho. Basta aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco por toda a região íntima, como se fosse um hidratante. Não é necessário enxaguar. E em caso de dúvidas, consulte seu médico. 

Todas as dicas foram indicadas pela Dra. Jackeline Alecrim, pesquisadora Especialista em Cosmetologia Avançada e Produtos Naturais, que atua na Cosmetologia Verde com o desenvolvimento de cosméticos científicos inovadores, extraídos de substâncias naturais, como o óleo de coco. Experimente! 

Autocuidado Beauty Beleza Cabelos Mulher Natural Óleo de Coco Pele Saúde Íntima

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse