Nutrição

Conheça os benefícios dos suplementos vitamínicos

escrito por Copra
Conheça os benefícios dos suplementos vitamínicos

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas tiveram que procurar alternativas para uma rotina mais saudável. Como ainda há restrição aos exercícios físicos feitos fora de casa, a melhor maneira de se cuidar e manter uma boa saúde é focar em uma alimentação adequada. 

Os suplementos vitamínicos representam um suporte para o organismo, disponibilizando nutrientes fundamentais para o seu funcionamento. Praticamente todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar bem podem ser encontrados nos alimentos, mas como nem sempre umas boas garfadas suprem a necessidade do nosso organismo, ele precisa de uma ajudinha. É aí que os suplementos entram em cena. Vitaminas e sais minerais ajudam a evitar doenças, fraqueza e dão ainda mais disposição. 

Em nosso leque de produtos, contamos com cápsulas que oferecem essa suplementação. Continue a leitura deste post e entenda como estes suplementos podem colaborar com a sua saúde e qualidade de vida!

Óleo de Coco Extravirgem

O Óleo de Coco Extravirgem em forma de cápsulas, é naturalmente rico em ácido caprico, caprilico, láurico, vitamina E e antioxidantes. Além de todos esses benefícios, ele ainda promove a saciedade, acelera o metabolismo, auxilia na prisão de ventre e fortalece o sistema imune, sendo um suplemento diário ideal para manter uma vida equilibrada e saudável.

Óleo de Cártamo com Óleo de Coco

O Óleo de Cártamo com Óleo de Coco é fonte de Vitamina E, auxilia na cicatrização, fortalece a imunidade, ajuda a controlar o triglicérides e os níveis de colesterol, tem ação oxidante, promove a queima de gordura e ainda aumenta a sensação de saciedade, sendo essencial para quem quer manter a forma e a boa saúde.

B12

A Vitamina B12 desempenha uma série de funções essenciais em nosso corpo, sendo importante para manter o metabolismo em funcionamento.  Também responsável pela formação de glóbulos vermelhos no sangue, os benefícios da Vitamina B12 são muitos para nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Seu consumo ajuda na proteção natural do sistema nervoso central, previne a regeneração muscular, ajuda a melhorar o sono e oferece mais energia e disposição no dia a dia. 

B12 é uma vitamina presente em alimentos de origem animal (carnes, ovos, leites e derivados). Pessoas que restringem o consumo de proteínas de origem animal podem suplementar a alimentação com Vitamina B12 para que não desenvolvam complicações decorrentes da carência desse micronutriente no organismo.

Levedo de Cerveja

O levedo de cerveja auxilia no fortalecimento do sistema imune, pois é rico em proteínas, vitaminas do complexo B e minerais, como cromo, selênio, potássio, ferro, zinco e magnésio, e, por isso, ajuda a regular o metabolismo do açúcar e a diminuir o colesterol, além de também ser considerada um excelente probiótico que ajuda a melhorar a digestão. A levedura de cerveja também é fonte de vitaminas do complexo B, o que ajuda a melhorar a acne. Além disso, o consumo das vitaminas desse complexo também ajuda a manter as unhas e cabelos saudáveis.

Colágeno

O colágeno é um forte aliado para a beleza e a saúde da nossa pele. Elaboradas com ingredientes selecionados, as cápsulas de colágeno auxiliam diariamente na sustentação e elasticidade da pele, ossos e cartilagens, pois a medida que envelhecemos, o nosso corpo passa a produzir menos colágeno, e com a suplementação adequada com as cápsulas de colágeno é possível cuidar e amenizar esses efeitos.

Ômega 3

Ômega 3 é um suplemento essencial na manutenção da saúde. Isso porque ele é rico em ácidos graxos que o nosso organismo não produz. Quando ingerido, atua como responsável pela formação da camada lipídica em torno da célula, agindo como “lubrificante” no corpo com diversas funções biológicas. Além disso, a suplementação com cápsulas Ômega 3 também tem ação anti-inflamatória.

Óleo de prímula 

Feitos a partir de sementes selecionadas, as cápsulas de Óleo de Prímula atuam na diminuição da retenção de líquidos, na regulação de hormônios femininos e fortalecem o sistema imune. Isso porque são ricas em gama-linolênico (GLA), um ácido que tem função anti-inflamatória, podendo ser usado para reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), ansiedade, controle de inflamações associadas à endometriose e no combate à dermatites. 

CoQ-10

A partir dos 30 anos é comum as funções celulares do nosso corpo comecem a diminuir. O processo de envelhecimento reduz a produção de Coenzima Q10, uma substância produzida pelo nosso próprio organismo. O CoQ-10tem relação direta com o funcionamento e o desempenho saudável das nossas células, e encontra-se em maior concentração nos órgãos que necessitam de muita energia, como músculos, cérebro e coração. 

As cápsulas CoQ-10é um suplemento especialmente indicado para praticantes de atividades físicas. Coenzima Q10 produz uma energia específica, conhecida como ATP, que é um componente presente e indispensável na cadeia transportadora de elétrons. Isso quer dizer que a coenzima Q10 diminui a fadiga durante e, principalmente, após o treinamento ou atividade física

D3

A vitamina D é muito importante para o equilíbrio do nosso corpo. Após os 30 anos, nossa capacidade de produzir vitamina D através do sol reduz. Atualmente, uma parcela da população brasileira trabalha dentro de ambientes fechados e com ar condicionado, logo, e muitas vezes não consegue dedicar um período do dia para tomar um sol.

As cápsulas D3 auxiliam na absorção dessa vitamina tão importante para o corpo. Elas possuem propriedades funcionais que auxiliam no funcionamento do sistema imune e na formação de ossos e dentes, além de se ajudar na manutenção de cálcio no sangue, na absorção de cálcio e fósforo e no funcionamento muscular.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre os suplementos vitamínicos? Cuidando-se direitinho você mantém seu corpo forte, saudável e funcionando corretamente!

Alimentação Saudável Colágeno Nutrição Ômega 3 Saúde Suplemento Vitamínico Vitaminas

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse