Alimentação

Conheça os benefícios do Sorbet e se apaixone

escrito por Copra
Conheça os benefícios do Sorbet e se apaixone

Dia 23 de setembro é comemorado o Dia do Sorvete!  A escolha desse dia não foi à toa: é o início oficial da temporada em que mais se consome sorvete, ou seja, o VERÃO! Impossível não amar essa delícia, por isso, trouxemos uma opção tão boa quanto nosso sorvete tradicional, porém, infinitamente mais saudável: o sorbet!

A principal diferença entre eles está nos ingredientes e na forma como cada um é feita. Enquanto o sorvete é produzido com produtos lácteos como leite fresco, creme de leite ou leite condensado, o sorbet é feito sem leite e com baixo teor de gordura, que é proveniente de frutas ou de outros ingredientes que a contenham como, por exemplo, o chocolate.

 ✓ O sorbet é feito com água ou leite vegetal e frutas;
 ✓ Não contém aditivos e emulsificantes;
✓ É livre de transgênicos;
✓ Possui pouca gordura;
✓ Os nutrientes das frutas são rapidamente absorvidos;
✓ As fibras contidas nas frutas provocam maior saciedade;
✓ O processo de digestão é mais rápido que o de outros alimentos.

Além disso tudo, contém pectina, uma fibra presente na maioria das frutas, que ajuda no controle do colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares. 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) sugere o consumo diário de no mínimo três tipos de frutas por dia, o que é fundamental para uma dieta balanceada, afinal, são fontes de vitaminas e minerais, essenciais para o organismo. E encontrar os benefícios das frutas em forma de sorvete chega até a parecer um sonho, né? Por isso, trouxemos uma super receita de Sorbet de Manga com Coco. Confira abaixo!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de leite de coco pronto para beber @copra_alimentos gelado
  • 2 bananas maduras congeladas (congele a banana descascada e picada)
  • 1 xícara de castanha de caju fervida por 1 hora (pode usar leite de castanha de caju ou outro leite vegetal, mas a castanha deixa o creme mais encorpado)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco extravirgem @copra_alimentos
  • 1 e 1/2 xícara de manga cortada em cubos

Modo de Preparo:

Ferva as castanhas por 1 hora, escorra a água e deixe esfriar. Coloque tudo no processador ou liquidificador e bata até obter um creme denso, cremoso e homogêneo. Despeje em um recipiente e leve ao freezer por pelo menos 3 horas e retire apenas na hora de servir. Mantenha no freezer.

Alimentação Saudável Dia do Sorvete Frutas Leite de coco Sorbet Vegano

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse