Dicas

Com ação hidratante, óleo de coco é aliado da mulher nos cuidados com a pele e os cabelos

Nesse Dia da Mulher, conheça algumas dicas de aplicação do produto que ajudam a manter a pele e os cabelos lindos e saudáveis

escrito por Copra
Com ação hidratante, óleo de coco é aliado da mulher nos cuidados com a pele e os cabelos

Manter os cuidados com a pele e os cabelos em dia é fator essencial para a mulher estar bem consigo mesma. Por isso, aproveitamos esse Dia da Mulher para apresentar um importante aliado nessa missão: o óleo de coco extravirgem. Mais do que adicionar um toque saudável às receitas culinárias e fornecer energia para a prática de exercícios, o produto tem diversas propriedades que favorecem seu uso enquanto cosmético, atuando na hidratação e regeneração da pele e dos cabelos.

Cuidados com o cabelo

Uma das grandes vantagens de se aplicar o óleo de coco extravirgem nos cabelos está em sua capacidade de atravessar as cutículas e penetrar na região central dos fios, levando nutrientes essenciais para revitalizar e fortalecer as fibras. Este procedimento é necessário pelo fato de o cabelo não possuir a capacidade de se reparar sozinho, sendo necessário fornecer a ele os recursos para se recuperar e manter um aspecto saudável.

No caso de fios danificados, os efeitos são ainda mais significativos, pois as barreiras capilares fragilizadas favorecem a penetração dos ativos. Graças a essas características, o óleo de coco pode ser utilizado das maneiras mais diversas. Veja alguns dos possíveis usos a seguir:

Antes da lavagem: ao aplicar uma pequena quantidade do produto nas pontas e no comprimento, você terá um ótimo efeito pré-xampu.

Umectação: o óleo de coco extravirgem é ideal para esta etapa, pois nutre o fio de maneira profunda por conta dos seus lipídios biocompatíveis, que apresentam alta afinidade com a fibra do cabelo

Restauração: no caso de fios danificados por tinturas, descoloração e outros procedimentos, como alisamento artificial, o uso do produto ajuda a devolver a vida às fibras capilares, dando maciez e brilho.

Finalização: no caso de cabelos afro e cacheados, o uso do composto ao final dos processos de cuidado ajudará a deixar seus fios ainda mais vivos e definidos.

Cuidados com a pele

Assim como a composição molecular do óleo de coco favorece sua penetração nos fios capilares, o mesmo ocorre com a nossa pele. Desse modo, ele é ideal para quem busca mantê-la sempre saudável e hidratada. Além disso, o produto apresenta a vantagem de não ser comedogênico. Ou seja, a pessoa não corre o risco de desenvolver acne a partir do seu uso.

Graças à sua ação suave e reparadora para a pele, o composto é indicado para uma série de finalidades, desde a retirada de maquiagem até para quem busca dar um efeito iluminador no corpo e nos lábios. Veja abaixo algumas das possibilidades:

Remoção de maquiagem: para retirar coberturas, desde as leves até as mais pesadas e à prova d’água, basta umedecer um algodão com óleo de coco e aplicar fazendo movimentos circulares leves até que toda a cobertura seja removida, repetindo o procedimento caso necessário.

Iluminador corporal: não é preciso ter a pele seca para usar o óleo de coco como hidratante ou iluminador corporal. Sua textura leve faz com que a absorção ocorra de maneira bem rápida, principalmente em regiões que costumam ser mais ressecadas, como calcanhar, joelhos e cotovelos.

Gloss e iluminador labial: já quem deseja evitar o ressecamento e a descamação na região dos lábios, basta aplicar uma pequena quantidade de óleo de coco no local. Além de auxiliar na proteção, você ainda verá um lindo efeito gloss.

Dicas Óleo de Coco Sem Conservantes Vegano

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse