Nutrição

A importância da alimentação nutritiva para uma vida mais saudável

escrito por Copra
A importância da alimentação nutritiva para uma vida mais saudável

Nosso corpo precisa de uma nutrição adequada para poder ter um bom funcionamento. Cada nutriente tem sua função e tudo o que consumimos desempenha um papel fundamental dentro do nosso organismo. O cálcio ajuda a fortalecer os ossos, o ferro é bom para o sangue, a água transporta os nutrientes, etc. 

Cada parte do nosso organismo demanda uma função específica para o que comemos. Sem uma boa nutrição, o corpo está sujeito ao cansaço, além de infecções e outros problemas. Para manter a saúde em dia, não basta somente dar atenção à alimentação, mas sim a um conjunto de boas práticas. 

O mês de agosto é dedicado à saúde e nutrição, graças ao Dia da Saúde e do  Nutricionista. Por isso, trouxemos alguns benefícios da boa nutrição para você entender a importância  de oferecer uma atenção maior à nutrição e saúde do seu corpo. Vem conferir! 

Mais disposição e bem-estar 

Manter uma alimentação adequada e equilibrada é a melhor maneira de melhorar a sua energia, ganhar mais disposição e afastar o estresse e a fadiga. Além disso, a falta de energia pode estar inteiramente ligada com a ausência de alguma substância no nosso corpo. 

Um up na imunidade

O sistema imunológico é o mecanismo de defesa natural do nosso corpo. Ele detecta e combate agentes nocivos antes que provoquem algum mal ao nosso organismo. Através de uma alimentação correta e balanceada, conseguimos manter nossa imunidade em alta.

Prevenção de doenças 

Seja diabetes, colesterol alto ou até mesmo dificuldades de concentração e memorização, quando passamos a ter uma ingestão de nutrientes adequada para o nosso organismo, conseguimos prevenir muitos problemas. Doenças cardiovasculares, câncer, obesidade e gastrite são exemplos de males que podem ser prevenidos com o auxílio de uma boa alimentação.

Envelhecimento tranquilo

Para cada fase da vida existem orientações nutricionais específicas que trazem benefícios ao longo dos anos. As alterações fisiológicas são comuns e levam a situações como a perda de peso, fadiga muscular e sistema imune vulnerável. Devido ao envelhecimento das células, algumas adaptações na alimentação precisam acontecer, como a suplementação de minerais e vitaminas.

Vale ressaltar que somente um profissional da nutrição conseguirá indicar a alimentação mais adequada para você, norteando a sua alimentação e ajudando na prevenção de doenças e na obtenção do melhor funcionamento do seu organismo, consumindo todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. 

=)

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse