Dicas

5 dicas para usar o Óleo de Coco da cabeça aos pés

escrito por Copra
5 dicas para usar o Óleo de Coco da cabeça aos pés

O verão está aí! Por isso, resolvemos apresentar para você 5 benefícios do nosso Óleo de Coco Extravirgem para você incluir na sua rotina de beleza (não só no verão como durante o ano inteiro). Nosso óleo é 100% natural, extraído e prensado a frio da polpa do coco, portanto, é 100% puro. 

Vem conferir com a gente!

1. Umectação Capilar 

A umectação ajuda a manter a nutrição capilar em dia. Por ser um produto natural, a umectação com o Óleo de Coco Extrvirgem não tem contraindicação e é bastante efetiva. Ele é composto por ‘lipídios do bem’, que conseguem penetrar profundamente na fibra capilar, sendo uma excelente opção para oferecer brilho e maciez. 

Basta aplicar no comprimento das mechas secas, dando prioridade às pontas e massageando levemente o couro cabeludo. Deixe agir por no mínimo 4 horas ou durma com ele no cabelo, para garantir a absorção de todos os componentes benéficos para a fibra capilar.

2. Protetor do cabelo no pré-praia, piscina etc 

Você com certeza já teve aquela sensação de cabelo ressecado e áspero depois de algumas horinhas na piscina ou na praia, não é?! Isso acontece, pois, o cloro e outras substâncias químicas presentes na água da piscina, bem como o excesso de sal do mar, vento e sol acabam desidratando os fios e causando danos que comprometem a saúde dos cabelos.

Uma solução natural e muito benéfica é utilizar o Óleo de Coco Extravirgem para proteger o cabelo do contato com o sal, vento excessivo, cloro e outros compostos químicos. Os ‘lipídios do bem’ protegem os fios, evitam o frizz e diminuem a superfície de contato com agentes agressivos, além de oferecer proteção solar para os fios. Basta aplicar uma pequena quantidade nos fios antes de ir para a piscina ou praia.

3. Pós-sol 

Os raios solares podem danificar a pele e causar um leve processo inflamatório (esse é o principal motivo da vermelhidão e incômodo que surgem após longos períodos de exposição ao sol ou exposição desprotegida). Por isso, a pele merece cuidados especiais após um dia de praia ou piscina.

Depois do banho, aplique o Óleo de Coco Extravirgem sobre a pele ainda úmida e não enxágue. Concentre a aplicação nas áreas mais sensibilizadas. Em caso de queimadura solar grave, procure um especialista. O óleo é capaz de reduzir a vermelhidão, acalmando e nutrindo profundamente a pele graças aos lipídios benéficos naturalmente presentes em sua composição que ajudam na recuperação dos locais afetados.

4. Lip Balm 

Sabe aquela sensação de lábio rachado? Livre-se dela agora mesmo! Os lábios também requerem cuidados especiais, principalmente durante um dia de exposição ao sol e a componentes como cloro e sal do mar. O Óleo de Coco Extravirgem auxilia na proteção dos lábios, evita o ressecamento e a descamação, além de propiciar um lindo efeito gloss.

Aplique uma pequena quantidade (com a ponta dos dedos) como um lip balm labial ao longo do dia, quantas vezes desejar, para manter os lábios lindos e hidratados. Também pode ser usado quando você estiver de batom.

5. Nos pés

Os pés merecem cuidados especiais, pois estão mais expostos ao ressecamento, já que não possuem glândulas sebáceas. O Óleo de Coco Extravirgem é um grande aliado na recuperação deste tecido, pois prolonga a hidratação dos pés, deixando-os macios e suaves. 

Basta massagear uma quantidade suficiente para umectá-los, envolver em um saco plástico, calçar uma meia após a aplicação e deixar agir por algumas horas. Dê preferência em aplicar antes de dormir, assim ele irá agir durante toda a noite na recuperação de regiões ásperas e ressecadas dos pés. 

É isso! Agora que você já conhece alguns dos benefícios desse incrível aliado para os cuidados com a beleza, use e abuse desse produto que é um dos mais potentes e efetivos do mundo quando o assunto é nutrição!

E lembre-se: o acompanhamento de um profissional é indispensável, pois somente ele pode ajudar a tirar todas as dúvidas e escolher as melhores opções de produtos indicados para você.  =)

Beleza Cabelo Natural Óleo de Coco Pele Verão

Posso te ajudar?
Acesse

Posso te ajudar?
Acesse